Um lugar repleto de água verde-esmeralda com cachoeiras e emoldurado por imensos cânions e grutas. Para muitas pessoas, essa pode ser a descrição do paraíso, mas também pode ser usada para mostrar as belezas naturais de Capitólio, em Minas Gerais.
Além de poder aproveitar as dezenas de cachoeiras nadando e relaxando em suas águas, também podemos fazer passeios em lancha, chalana, escuna, as opções são infinitas! Você é quem manda.
Alguns locais são mais desenvolvidos que outros, em alguns parques e pousadas é possível encontrar uma infraestrutura com bares, restaurantes, banheiros e lojas. Já em outros apenas as cachoeiras são disponibilizadas para os turistas. A principal diferença é o preço, já que nestes parques a entrada pode ser um pouco mais cara, pois podemos encontrar facilmente cachoeiras gratuitas e igualmente divertidas.
Para aqueles que gostam de entrar em contato com a natureza ou querem um lugar além das águas, é possível encontrar trilhas/trekkings, mirantes e feiras.
Além disso, se você quiser aprender um pouco durante a viagem, é possível conhecer a represa de Furnas, uma usina hidrelétrica.
Mais informações aqui.
Ótima matéria.
Lugar maravilhoso.