Turismo

A cidade que virou turística após 2 mil anos

Existe uma cidade chamada Hegra (ou Mada’in Salih) localizada na Arábia Saudita que está sendo aberta para o público depois de quase 2.000 anos.

Esta cidade era o centro de comércio internacional da civilização de Nabateus, um povo importante e que até hoje é um mistério em muitos aspectos. As informações que temos deles são relatos de civilizações que interagiam com eles, como os gregos, egípcios e romanos.

Como eles são um mistério para o mundo, poder explorar esta nova área pode ser uma emoção recheada de descobertas. Como os Nabateus eram nômades, hoje se pode explorar diversos locais onde eles obtiveram sucesso na rota comercial, como na Jordânia, Península do Sinai, Síria, Israel e agora também na Arábia Saudita.

O país decidiu abrir o local por querer expandir seu turismo com o projeto Saudi Vision 2030 e diversificar seus recursos econômicos, não ficando tão dependente o petróleo.

Para visitar Hegra, é possível marcar um tour com os guias treinados especialmente para atender o público desse local para que as pessoas possam aprender e entender melhor a importância daquele sitio arqueológico.

Você também pode gostar...

4 comentários

  1. Bem interessante, compartilharei no meu Twitter!

    1. Muito obrigada! Fico feliz de ter gostado da matéria.

  2. […] A cidade que virou turística após 2 mil anos […]

  3. […] uma população que pode ter ultrapassado 50 mil habitantes no auge de sua prosperidade. A cidade era organizada em torno de grandes templos dedicados aos deuses Anu e Inanna, incluindo a famosa […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *