A série de terror chamada Stranger Things ficou famosa pelo papel da Eleven protagonizado pela atriz Millie Bobby Brown, mas uma mulher russa talvez tenha sido a inspiração por trás dessa história.
A mulher chamada Ninel Kulagina percebeu desde criança que os objetos se mexiam de forma estranha quando ela se concentrava neles e fazer isso a deixava com dor de cabeça e na coluna. Mas foi apenas com 33 anos que Ninel se deu conta que poderia ter o super poder da telecinesia.
Ela chegou a ser estudada por mais de três décadas e viveu em um laboratório para isso, mas como naquela época estava acontecendo a Guerra Fria, o mundo achou que a URSS estava tentando gerar medo nos EUA para ganhar certa vantagem, já que eles poderiam ter seu próprio grupo de vingadores escondidos em um laboratório.
Vídeos foram gravados da mulher movimentando objetos com a mente, mas por falta de qualidade nos arquivos nunca descobriram se havia algum truque de câmera ali. Se foi propaganda soviética ou não, talvez nunca seja descoberto.
Essa história só teve fim em1990 quando Ninel Kulagina morreu, juntamente com a União Soviética.
No fim das contas a União Soviética também tinha seu próprio MK-Ultra.
hahah com certeza!
[…] série da Netflix e da BBC, Thomas Shelby menciona várias vezes que jornais como Daily Mail e Daily Mirror eram […]