Curiosidades Gastronomia

Os costumes das festas de final de ano

Com certeza uma das tradições mais esperadas na época do Natal são as deliciosas comidas caseiras. Se reunir com amigos e familiares no final do ano é uma tradição comum ao redor do mundo, mas cada cultura tem seu jeitinho diferente de realizar essa festa.

Conhecer e até experimentar os pratos tradicionais desses países pode ser uma experiência única.

Existe uma refeição na Suiça que é muito comum tanto para o natal, como para o ano novo. Ela se chama Fondue Chinoise, onde pedaços bem finos de carne são mergulhadas em caldo fervente com a ajuda de um espeto.

Outra cultura onde uma comida é o centro das atenções desde a véspera de natal até a véspera de ano novo é o Tamales, da Guatemala.

Já na Holanda, parte da comida é feita na mesa durante o jantar com um pequeno fogão de mesa. A chamada Gourmetten é uma tradição onde toda a família se senta em uma mesa e cozinham pequenas carnes e vegetais.

Mas existem países que se diferenciam muito quando o assunto é tradição. Por exemplo, no México você pode encontrar diferentes jantares dependendo da região. É possível encontrar os famosos Romeritos (erva-cidreira e carne seca de camarão cozidos e servidos com molho) mas o ponche também é muito consumido nessa época do ano.

Já pensou se deliciar com uma boa sopa de chucrute com cogumelos na véspera de natal? É assim que se comemora na Eslováquia. Mas se você prefere um frango frito do KCF, pode preferir passar o natal no Japão.

Você é do tipo que prefere comer uma diversidade maior de comida? Que tal experimentar o churrasco da Nova Zelândia com muitos grelhados e doces como o Pavlova para a sobremesa?

Já na Noruega as pessoas preferem comer bacalhau mergulhado na soda cáustica para que ele fique bem gelatinoso. Antes dessa essa tradição viking ser servida, o peixe passa por vários enxagues para que a Soda saia completamente. O modo de cozinhar do país pode demorar um certo tempo, já que além do bacalhau, também é comum comerem cabeça e costela de cordeiro desidratadas e fervidas junto com gravetos por cerca de oito horas.

E aí, já sabe qual o melhor país para se passar as festas de final de ano?

Você também pode gostar...

4 comentários

  1. Na verdade se tratando de Brasil 🇧🇷 é Natal o ano inteiro 🤣 só em dezembro que o povo resolve caracterizar mais para não desfazer dos personagens 🤣… 🙏🏽 🤗

  2. […] dos desafios diários, Tuvalu enfrenta a perda potencial de sua cultura e identidade […]

  3. […] Montenegro, o Natal é celebrado com tradições profundamente enraizadas na fé […]

  4. […] força durante a era socialista, quando a celebração do Natal foi substituída por festas de Ano Novo em muitos países do Leste Europeu. Vestido com um casaco longo e barba branca, ele distribui […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *