Gastronomia

Zimbro: a planta medicinal alcoólica

O zimbro é uma planta medicinal usada muitas vezes para curar alguns problemas de saúde, mas ficou conhecida mesmo foi pelo seu uso mais específico, o gin.

Sua ação é muito importante na área da saúde e mesmo que ela combata até a infecção urinária, as pessoas costumam ouvir falar do Zimbro quando pesquisam ou conversam sobre o Gin, uma bebida alcoólica na qual é um dos principais ingredientes.

Para que serve?

Essa fruta é muito especial, porém pouco conhecida. O Zimbro traz diversos benefícios para as pessoas, seja na área da saúde, beleza ou até de comidas. Por exemplo, essa especiaria originária da Europa tem um alto teor de vitaminas e minerais que pode funcionar para a prevenção de doenças, além de aromatizar alguns drinques. Em alguns países também é usada como tempero para carnes de cordeiro, vitela, javali e coelho.

Além disso, o seu fruto inteiro pode ser consumido, podendo ser utilizado para fazer chá, tintura, creme para a pele e até óleo essencial.

Zimbro na saúde

O Zimbro tem propriedades antioxidante, anti-inflamatória, antibacteriana, hipoglicemiante, analgésica, diurética e até sedativa. Podendo combater ou até mesmo evitar algumas doenças.

Você também pode gostar...

6 comentários

  1. […] Tudo parecia ganhar uma nova perspectiva ao ser cuidadosamente envolto pela transparência do caldo, e foi então que o Aspic se tornou uma expressão de criatividade culinária. […]

  2. […] efeitos alucinógenos do mel são atribuídos às substâncias presentes no néctar coletado pelas abelhas. […]

  3. […] efeitos alucinógenos do mel são atribuídos às substâncias presentes no néctar coletado pelas abelhas. […]

  4. […] bebida que ficou popular no século XIX foi a Ginger Ale, criada com o objetivo medicinal de aliviar problemas digestivos e náuseas, aproveitando as propriedades anti-inflamatórias do […]

  5. […] Ele aconteceu na cidade do Rio de Janeiro em 1660 e foi um marco importante da resistência do povo contra os altos impostos e a repressão imposta pela Coroa portuguesa sobre um dos produtos mais consumidos da cultura brasileira: a cachaça. […]

  6. […] “plakous”, que significa “plano”, referia-se a um tipo de bolo achatado, repleto de ingredientes doces e […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *