Uma das coisas mais fundamentais para que um soldado sobreviva e consiga lutar, são os suprimentos, mas a hora de se alimentar pode ser bem complicada durante uma guerra e foi por esse motivo que o salgadinho Cheetos foi criado.
Conseguir armazenar alimentos por meses dentro de uma mochila não é pra qualquer um, então para facilitar a vida desses pobres soldados, e foi pensando nisso que os Estados Unidos criaram as comidas com sais de fusão, um componente químico que ajuda os alimentos a ficarem preservados por um período maior de tempo.
Uma das comidas mais práticas e baratas para se fazer essa nova forma de alimento era o queijo. Ao ser misturado com os sais, ele virara pó e eram enviado ao exército, que por sua vez o misturavam com todas as refeições.
Após enviarem para os soldados no front durante a Primeira Guerra Mundial, perceberem que era um produto que realmente funciona e ainda era possível misturar tipos diferentes de queijo para que ficasse mais barato, os Estados Unidos encomendou toneladas.
Já na Segunda Guerra, a necessidade de estocar comida era muito maior, já que a deslocação e o batalhão também eram maiores. Por isso eles começaram a prensar e desidratar tudo: legumes, batatas, ovos…E tudo isso virava uma espécie de ração nutritiva e que ocupava pouco espaço na mala.
O queijo continuava sendo a estrela durante as refeições, já que dava sabor em cozidos e assados.
Mas esse estoque do país acabou perdendo seu valor quando a guerra finalmente acabou. Era preciso dar um jeito em toda aquela comida que um cidadão comum não compraria. Por isso o Governo vendeu todo esse produto para empresas alimentícias por um preço muito baixo.
Empresas como Kellogg’s, General Foods, Kellogg’s e Quaker Oats viram uma oportunidade para criar novos produtos e foi exatamente isso que aconteceu.
A Frito Company usou sua massa frita à base de milho e mergulharam no pó de queijo que compraram do Governo e foi nessa experiência que surgiu o salgadinho Cheetos.
[…] Segunda Guerra: A origem do Cheetos […]
Muito legal a origem do Cheetos, mas precisavam inventar o Cheetos Bola também?
Ô negócio fedido!
Tem que comer sem respirar 😂
Será que não levavam uma cervejinha pra descer esse Cheetos? Seria tudo de bom. Cheetos Lua + cerveja = alto desempenho na guerra.
kkkkkkk acho que tinha que descer na base da água mesmo hein
[…] Segunda Guerra: A origem do Cheetos […]
[…] das bebidas que consumimos hoje em dia, como refrigerantes, tiveram uma origem bem diferente do que conhecemos, como remédios […]
[…] das bebidas que consumimos hoje em dia, como refrigerantes, tiveram uma origem bem diferente do que conhecemos, como remédios […]