Muito melhor que fazer uma viagem, é conhecer e entender o local para onde estamos indo.
Além de filmes e livros, também é possível fazer uma viagem para Londres e conhecer um dos palcos mais importantes para a história do país, a Torre de Londres.
Separei esta publicação em três partes para mostrar um pouquinho de como é o lugar, sem que você tenha que sair de casa.
Uma torre com quase mil anos de história e curiosidades para você descobrir. Com certeza é um ótimo passeio para quem está pensando em conhecer Londres e a história da Inglaterra. É um local tão importante que foi declarado patrimônio mundial pela UNESCO.
Ao contrário do que o nome diz, não é apenas uma simples torre e sim um complexo medieval.
E bota complexo nisso! A construção durou muitos anos. Tudo começou em 1070 por Guilherme, o Conquistador. A ideia era construir uma fortaleza para proteger o reino, mas só ficou pronta em meados de 1100. Mesmo tantos anos depois, até hoje a parte construída por Guilherme é a que mais se destaca hoje em dia, sendo a maior torre do complexo. Todas as outras construções foram construídas ao longo do tempo, até o final do século XVI.
Com o passar dos anos, ela foi sendo utilizada para várias coisas, como palácio, prisão e até zoológico. Isso mesmo, podemos dizer que os visitantes mais inusitados e especiais eram os animais.
Antigamente era comum os monarcas ganharem mimos diferenciados, e os animais eram visto como um presente especial. Por isso, eles eram colocados em exposição na entrada da Torre, onde serviam de entretenimento
O maior problema é que não adequavam o habitat do animal e os coitados obviamente morriam muito cedo pois um pinguim, por exemplo, não conseguiria sobreviver em um ambiente de 30 graus.
O nome do zoológico era Royal Beats e foi fechado em 1832.
Para demonstrar o cenário daquela época, atualmente podemos encontrar alguns animais falsos espalhados pela Torre.
Cultura dos corvos
No século XVI, o rei Charles ll decretou que o local deveria ter 6 corvos pois, segunda sua superstição, se os corvos deixarem a Torre, o Reino cairá. Curiosamente, essa tradição é seguida até hoje.
quero conhecer!
[…] Nesse mesmo ano começaram boatos que a rainha estava traindo o rei. Anne foi aprisionada na Torre de Londres para ser julgada. Os boatos começaram a ficar cada vez maior, dizendo que além da traição, […]
[…] para ler a primeira parte desta […]
[…] para ler a primeira e segunda parte desta […]
[…] nenhuma duvida de quem sucederia o trono, em janeiro de 1559 Elizabeth I foi coroada rainha da Inglaterra. Conhecida como Gloriana, a jovem Rainha das Fadas, desta vez, uma mulher foi recebida de braços […]
[…] na Inglaterra, Judy foi condecorada e os dois ficaram unidos até o […]
[…] Atualmente a vila de Wharram Percy é um ótimo lugar para se visitar, já que contém cerca de 3.000 aldeias medievais, além de fica próximo de Yorkshire Wolds e Kirkham Priory, ótimos locais para conhecer a história e a beleza natural da Inglaterra. […]