Brasil

As duplas sertanejas no Brasil

A música sempre teve um poder especial de aproximar as pessoas, seja em volta de uma fogueira, em festas ou até mesmo em grandes palcos. No Brasil, esse sentimento de união ganha ainda mais força com a história das duplas sertanejas, um fenômeno que carrega afeto, parceria e identidade cultural.

Desde os tempos de Tonico & Tinoco, passando por Milionário & José Rico até chegar às duplas contemporâneas, o sertanejo tem sido uma celebração do companheirismo. 

Cantar em dupla é mais do que dividir um microfone: é compartilhar vivências, harmonizar emoções e criar uma linguagem comum com o público. O sertanejo nasceu assim, de amigo para amigo.

E como é justamente nesse espírito que surgiu a dupla Abel & Benício, entrevistei a dupla para entender como é dividir o palco e as emoções colocadas em letras musicais com um amigo.

Eles são amigos de longa data, e o  que começou com encontros despretensiosos e violão no colo virou projeto, sonho e agora uma realidade. Juntos, eles mostram que a verdadeira essência do sertanejo está na cumplicidade.

Em tempos em que o individualismo parece dominar, ver uma dupla como Abel & Benício é lembrar que a música ainda é, antes de tudo, uma forma de estar junto. E quando a amizade vira canção, o resultado só pode tocar fundo no coração de quem ouve.

Entrevista com Abel & Benício

Formada em 2024, a dupla Abel & Benício é uma novidade promissora no cenário do sertanejo universitário brasileiro. 

Ouça agora a entrevista com eles e descubra como a amizade virou música e a música virou história:

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *