Arte Curiosidades

A inspiração do Rei Arthur

Apesar de ter ficado famoso por ser uma figura que praticamente fundou a Inglaterra, ele nunca lutou pelo país. Sua origem é no País de Gales, uma região que ao contrário da Inglaterra, dominada por anglo-saxões, essa era dominada por celtas.

Na batalha de Monte Badon, Arthur é conhecido por ter matado quase mil saxões, o que atrasa a fundação da Inglaterra em muitos anos.

Imagem do Google

Em 1138 , Geoffrey Monmouth escreveu as crônicas “História dos Reis da Bretanha” e foi então que o Rei Arthur começou a ficar famoso.

Mesmo que não seja um conto com fatos históricos, alguns elementos encontrados na lenda são bem parecidos com ao que realmente acontecia na vida real.

Excalibur

Antigamente os celtas faziam algumas das melhores espadas da Europa, sendo inclusive copiadas pelos romanos. Como elas eram sagradas, era comum que acontecesse uma espécie de velório em um lago quando seu dono morria, assim como na lenda com Excalibur.

Santo Graal

Mesmo que a cultura tenha se espalhado, sendo conhecido até os dias de hoje, na lenda o Graal também foi colocado na história de forma interessante, já que contém o mesmo formato e poderes curativos da mitologia celta relacionadas à deusa da inspiração. A própria irmã de Arthur é derivada da deusa celta Modron.

Camelot

Especialistas dizem que existia um forte romano chamado Camulodunum, que ficava localizado em West Yorkshire, no Reino Unido e este poderia ser o local inspirado pela lenda.

Finais

O final de cada conto varia bastante, já que em alguns Arthur morre por graves ferimentos de batalha e em outros, morre muitos anos depois por causas naturais e esperava ser reencarnado como rei da Inglaterra para defender o país de uma grande crise e trazer uma nova era de ouro.

Você também pode gostar...

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *