Um dos primeiros atos que definiram a Guerra Fria, foi a guerra entre as Coreias. Uma guerra que terminou sem vencedores e nenhum acordo de paz.
O país sempre enfrentou muitos desafios, como em 1910 quando o Japão anexou a península ao seu território.
No chamado Acordo de Anexação Coreia-Japão, o Japão começou a tomar terras produtivas e forçavam os coreanos a trabalharem para eles. A invasão também ficou fortemente marcada pelos crimes sexuais cometidos pelos japoneses.
Por esses motivos, a Coreia se viu forçada a se aliar com os Estados Unidos durante a Segunda Guerra, já que os dois países estavam lutando contra o outro.
Durante o século XX, após alguns acordos realizados ao final da Segunda Guerra, parte da Coreia ficou para a Rússia e outra parte ficou para os Estados Unidos. Esse acordo foi feito sem o consentimento do povo, e por isso muitas rebeliões e protestos aconteceram naquela época pedindo para que tivessem seu próprio governo.
Foi só em 1949 que os dois países desistiram de seus domínios e abandonaram o país. Com uma mudança tão repentina, as partes divididas não conseguiram estabelecer um único governo pois a diferença entre povos já estava muito grande e não conseguiram entrar em um acordo que agradasse os dois lados da Coreia.
Foi então que cada um decidiu criar seu próprio governo. A Coreia do Norte seria comandada por Kim Il-sung e a do Sul, por Syngman Rhee. Com isso, ninguém sabia dizer qual era o governo legítimo, criando muitas confusões. No ano seguinte, em 1950, a Coreia do Norte decidiu invadir a Coreia do Sul e e pela primeira vez a Guerra Fria se tornou quente.
O plano de Kim foi convencer o ex-primeiro-ministro da União Soviética, Josef Stalin, a ajudar com suprimentos e armas. Com esse reforço, pensou que estaria pronto para uma guerra e que a invasão ocorreria de forma rápida e por isso não daria tempo dos Estados Unidos auxiliar a Coreia do Sul. Mas não foi bem o que aconteceu.
A guerra acabou levando mais tempo do que Kim previu.
Como o mundo estava em uma Guerra Fria, a Rússia e os Estados Unidos decidiram interferir militarmente na guerra das Coreias para mostrar soberania.
Com a entrada desses países, o massacre acabou ficando cada vez maior e isso fez com que a guerra perdurasse por anos, já que nenhum lado cedia.
Apenas em 1953 que a guerra foi interrompida, mas nenhum tratado de paz foi feito. Até os dias de hoje existe uma grande rivalidade entre os países.
[…] em dia existem mais mulheres samurais, como por exemplo as […]