Esta é a terceira e última parte sobre a Torre de Londres, na Inglaterra.
Aproveite para ler a primeira e segunda parte desta matéria.
- Elizabeth I e a armada espanhola
Este retrato, que por sinal ocupa uma parede inteira, de Elizabeth I foi feito em homenagem a uma guerra vencida com muito orgulho contra os espanhóis. Ele ilustra o momento em que a rainha estava em Tilbury com suas tropas para resistir à invasão da Espanha.
- Elizabeth I e sua cabeça
Muito se vem estudando e questionando sobre como os monarcas realmente se pareciam, além dos quadros e pinturas encontrados. Pensando nisso, alguns especialistas fizeram uma cabeça em 4D de como a rainha Elizabeth provavelmente parecia e a colocou em exposição no museu dentro da Torre.
- Prisioneiros da torre
Olhando para as paredes de uma das torres, onde antigamente era uma prisão entre os anos de 1100 até 1952, podemos perceber que algumas palavras foram esculpidas nela, feitas por prisioneiros.
Podemos dizer que este é o palco de execuções de pessoas da realeza mais famoso mesmo que não fosse sua função principal.
Muitas histórias em relação à prisão são contadas até hoje, muitos dizem que é um lugar assombrado pelas almas de pessoas mortas no local. O mais icônico é o do rei Henry VI, muitos dizem que encontram com ele na capela, rezando.
As inscrições abaixo foram esculpidas por seguidores de Thomas Wyatt, que levantou uma rebelião contra Mary I em 1554. Seus nomes eram Robert Rudston e Thomas Culpepper.