Existem muitas histórias de terror espalhadas ao redor do mundo, mas hoje vamos falar um pouco sobre alguns casos famosos que aconteceram no Reino Unido.
Poltergeist
Começando com um dos casos mais famosos de Hollywood, o Poltergeist. A família Hodgson morava em Londres e as quatro crianças da casa começaram a reclamar de ouvir sons estranhos nos móveis e paredes, objetos voando e reportaram que ocorreu até caso de levitação enquanto as pessoas dormiam.
A família decidiu ligar para a polícia e investigadores para saber o que estava acontecendo, e o caso foi ficando cada vez mais famoso dentro da sociedade local, em 1977. Com isso, alguns investigadores de fenômenos paranormais foram para a casa para descobrir a causa daqueles incidentes, foi então que o famoso casal norte-americano Ed e Lorraine Warren ouviram a história e visitaram a casa de Enfield. O caso virou história para o filme de terror Invocação do Mal 2.
O policial canibal
Uma mulher chamada Kathleen Mangan-Valle começou a suspeitar que seu marido passava muito tempo na internet e decidiu instalar um software espião no computador da casa.
Pensou que encontraria provas de que seu marido estava tendo um caso, mas acabou encontrando algo muito mais assustador.
Relatou que encontrou alguns fetiches sexuais perturbadores de seu marido. Pesquisas como escravidão branca, tutorial de como sequestrar uma mulher, receitas culinárias com carne humana e um site em específico era muito visitado, o chamado “caçador de carne de menina”, onde eram contados casos de agressão sexual e canibalismo.
Ao olhar o chat online de seu marido, também encontrou conversas com amigos onde explicava como e onde pretendia sequestrar e matar alguns de seus amigos e a própria esposa, Kathleen.
O nome deste homem era Gilberto Valle, com seus 28 anos, era formado em psicologia, conseguiu ser policial em Nova York (Estados Unidos) e ainda era pai de um recém-nascido.
Como as provas que Kathleen e alguns investigadores conseguiram, não havia como negar. E ele nunca o fez. Porém, falou que nunca cometeu nenhum crime pois eram apenas pesquisas e conversas, a liberdade de falar e pensar o que bem entendermos não é um crime.
Até hoje esse caso é estudado nas faculdades de Direito (principalmente nos Estados Unidos).
O poço de pragas
A Inglaterra foi atingida por uma doença altamente contagiosa em 1665 e milhares de pessoas morreram.
Como o país estava passando por um surto, algumas pessoas não conseguiram ser enterradas propriamente, e eram criadas as valas comuns, o que hoje se conhece como poço das pragas de Londres. A doença chamada de peste bubônica matou cerca de 20% da população de lá.
Com o passar dos anos, muitos acreditavam que os trilhos do metrô da cidade foram construídos em cima desses poços e por esse motivo as linhas eram tortas, ou seja, nenhuma seguia uma linha reta.
No final do século 19, boatos de que o governo encontrou milhares de ossos enterrados e espalhados durante a construção do metrô começaram a crescer cada dia mais.
Muitas pessoas começaram a dizer que era possível ouvir almas pedindo socorro e até mesmo assombrando algumas estações (como a Piccadilly) do metrô de Londres.
Por esse motivo, algumas pessoas deixam de usar as estações em dias específicos como o Dia das Bruxas ou em horários não movimentados.
Porém o Governo da Inglaterra nega todos os boatos e diz que todas as valas comuns criadas na época da epidemia são de conhecimento público. E o motivo para que as estações serpenteiem dessa forma é para que as construções não passem por terrenos onde casas são construídas, e passem apenas por terrenos do governo para gerar menos desapropriação.
[…] esta escavação, foram encontrados 10 cadáveres que foram enterrados durante o século X de uma forma muito curiosa. Por exemplo, antes de serem […]
[…] que ocorreu na década de 1970, especificamente em Enfield, uma área no norte de Londres, Reino Unido. O caso envolveu uma família, os Hodgson, que afirmaram serem vítimas de atividades paranormais […]
[…] que ocorreu na década de 1970, especificamente em Enfield, uma área no norte de Londres, Reino Unido. O caso envolveu uma família, os Hodgson, que afirmaram serem vítimas de atividades paranormais […]