Locais para conservar a neve e fabricar gelo são invenções bem antigas, mas você sabia que quando o sorvete foi criado, sua receita era bem diferente? Ele surgiu faz mais de 4 mil anos e com o passar dos anos, foi evoluindo até chegar nesta delícia que conhecemos hoje.
Durante os anos de 618 e 697, o imperador chinês King Tang costumava usar uma base feita com leite e arroz, certo dia ela acabou congelando na neve e desde então o imperador começou a sempre misturar esta base com o gelo. Como esta mistura era cara, apenas os nobres eram capazes de apreciá-la.
Quando o viajante italiano Marco Polo foi para a China, em 1271, descobriu esta receita especial e alguns cremes congelados de frutas. Quando voltou para seu país, misturou estas duas iguarias e descobriu um doce gostoso e refrescante. Em 1670, esta receita foi mostrada para a Rainha da França, Catarina de Médici e virou um sucesso.
Apenas em 1770 que o sorvete foi introduzido nos Estados Unidos, mas logo conquistou todos os norte-americanos. No século 19 o país inventou novas combinações, como o sundae e a banana split.
No começo do século 20, um acidente aconteceu na Itália, quando uma criança esqueceu um copo de suco com uma colher durante uma noite de inverno, e assim foi criado o picolé.
Já no Brasil, como não encontramos neve por aí, milhares de toneladas de gelo eram importadas para fazer esta delícia gelada. E como não havia geladeiras naquela época, as sorveterias tinham um horário certo de funcionamento.
Quando o freezer e a geladeira foram criados, o sorvete ficou mais acessível e se espalhou para todos os cantos do mundo.
[…] A origem do sorvete […]
❤🧡💛💚💙💜🤎🤍
[…] A origem do sorvete […]
[…] o líquido já tinha caído no gosto popular, as pessoas começaram a criar diferentes sabores e até novas versões da bebidas, como o […]