Essa tradição única reflete a mistura de influências culturais, religiosas e folclóricas que marcaram a história da região.
dubito, ergo cogito, ergo sum
Essa tradição única reflete a mistura de influências culturais, religiosas e folclóricas que marcaram a história da região.
O Natal é celebrado em quase todos os cantos do mundo, mas a maneira como essa festa é comemorada varia enormemente de uma cultura para outra.
O Bangers Open Air, um dos festivais de metal mais emblemáticos da cena underground europeia, encontrou solo fértil no Brasil há alguns anos, conquistando fãs fervorosos e ganhando destaque pela autenticidade e fidelidade às raízes do gênero. Desde sua chegada ao país, o evento se firmou como um espaço de celebração pura do heavy metal …
Você já se perguntou por que os ingleses, especialmente nobres e figuras públicas, usavam perucas antigamente? A origem do uso de perucas na Inglaterra O uso de perucas na Inglaterra começou no século XVII, mas a prática foi herdada da França. Na época, o rei francês Luís XIV, conhecido como o “Rei Sol”, começou a …
Zumbi dos Palmares é um dos nomes mais emblemáticos da história do Brasil. Líder do Quilombo dos Palmares, ele simboliza a luta pela liberdade dos escravizados e pela resistência negra durante o período colonial.
O Nirvana não foi apenas uma das bandas mais influentes dos anos 90, mas…
A floresta amazônica é repleta de lendas misteriosas, mas poucas são tão assustadoras quanto a do Mapinguari.
Quando falamos sobre múmias, a primeira coisa que se passa na cabeça das pessoas geralmente são as encontradas no Egito, já que são as mais famosas. Mas elas não são as únicas, até mesmo no Brasil já aconteceu um caso misterioso de múmia.
Você já conhece as bruxas brasileiras?
Existe uma trágica história por trás do romance proibido entre Inês de Castro e D. Pedro I de Portugal e que originou a famosa expressão “agora Inês é morta”. O que significa a expressão agora Inês é morta? A expressão “agora Inês é morta” significa que uma situação chegou a um ponto sem volta, ou …